Home / Saúde / Maca Peruana ou Tribulus?

Maca Peruana ou Tribulus?

Você certamente já ouviu falar da maca peruana. Um poderoso afrodisíaco, foi estudado e experimentado em todo o mundo. Mas isso realmente aumenta o apetite sexual? 

Entre os afrodisíacos naturais, temos também o Tribulus Terrestris, usado para melhorar o apetite sexual e a saúde em geral. 

Quer entender mais sobre a Maca Peruana e o Tribulus, e descobrir qual a melhor marca de maca peruana, continue lendo a matéria!

O que é isso é Maca Peruana?

A Maca Peruana é uma planta nativa do Peru, mais especificamente, dos Andes. Utilizada pela medicina ancestral do lugar, é rica em nutrientes e utilizada como estimulante e redutor de fadiga há milhares de anos. 

Também possui em seus componentes, gorduras saudáveis, minerais e vitaminas, podendo ser comprado em lojas de produtos naturais.

A melhor marca de Maca Peruana é aquela que apresenta uma composição 100% natural, podendo ser em farinha ou cápsula. 

Para que serve a Maca Peruana?

Famosa por seus efeitos na libido, possui muitos outros benefícios. Descubra alguns e veja se realmente vale a pena consumi-los.

Dá-lhe energia e vitalidade

A maca peruana é conhecida por ajudá-lo a fornecer mais energia e vitalidade, dando um toque extra às noites românticas. 

No entanto, seu efeito vai muito além de ajudar na realização de atividades diárias. Além disso, aumenta a resistência e a concentração, facilitando o trabalho.

Equilíbrio hormonal

A Maca Peruana também atua na regulação hormonal, causando equilíbrio hormonal na quantidade de testosterona, progesterona e estrogênio. 

Dessa forma, além de melhorar a libido das pessoas que sofrem com baixa libido devido aos hormônios, também ajuda mulheres na menopausa, pessoas que sofrem de ansiedade e depressão. 

Fortalecer os ossos

O estrogênio é essencial para manter o osso no corpo feminino, protegendo-o da perda óssea. Quando ingerido, o pó de maca ajuda a manter o cálcio nos ossos e é rico em minerais e magnésio. 

Também é rico em antioxidantes, que impedem o envelhecimento prematuro.

É um afrodisíaco?

Esta planta sempre foi usada por seus benefícios comprovados à saúde e, em particular, porque suas propriedades causaram excelentes resultados para os casais.

Os homens obtêm ereções mais facilmente e podem mantê-las por mais tempo. As mulheres, por outro lado, aumentam a libido e a fertilidade, graças aos hormônios e nutrientes que possuem.

O que é Tribulus terrestris?

O Tribulus é uma erva daninha nativa das regiões quentes e tropicais do sul da Europa, Ásia, África e Austrália. 

Essa planta da família, cujos frutos, folhas e raízes são utilizados na Europa como estimulante natural 100%

Para que serve o Tribulus terrestris? 

O Tribulus possui em sua composição, nutrientes e componentes que atuam no controle do nível hormonal, principalmente na testosterona. 

Historicamente, o Tribulus Terrestris é usado a séculos pela medicina chinesa, auxiliando homens a recuperar o vigor sexual, melhorar o desempenho, vencer a ejaculação precoce e a impotência sexual. 

Além disso, o Tribulus atua em outros aspectos no corpo, auxiliando no tratamento de:

– distúrbios renais;

– Distúrbios digestivos;

– Estomatite;

– Hepatite;

– Hanseníase;

– Gonorreia;

– Reumatismo;

– Dores de cabeça;

– Síndrome de fadiga crônica;

– Complicações dermatológicas; 

– Doenças cardiovasculares;

– Dor de garganta;

– Gonorreia;

– Tosse.

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *