Home / Saúde / Dicas para combater a ejaculação precoce

Dicas para combater a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um distúrbio sexual que afeta muito a vida íntima dos homens. 

Dicas para combater a ejaculação precoce

Sua principal característica é o coito reduzido: como não se consegue controlar o orgasmo, o pênis logo amolece e o ato sexual acaba, muitas vezes sem a satisfação da parceira ou do parceiro. 

Na adolescência, muitos meninos apresentam ejaculação precoce por causa do nervosismo e da ansiedade, tudo isso devido à falta de experiência e ao medo de desapontar outras pessoas. 

Já na vida adulta, a ejaculação precoce pode ter diversas explicações, tais como:

  • Estresse;
  • Problemas de saúde;
  • Insatisfação no relacionamento;
  • Descontrole hormonal

Dicas muito importantes para o combate à ejaculação precoce serão dadas a partir de agora.

1 – Compressão

Essa é uma forma de “impedir” que a ejaculação aconteça e é interessante que o homem a treine sozinho, antes da relação sexual. Para isso, o passo a passo é:

  • Masturbar-se;
  • Quando sentir os primeiros sinais de orgasmo, segurar a cabeça do pênis;
  • O jeito correto de segurar é colocando o dedo médio e o indicador em cima da cabeça do pênis e o dedo polegar na divisão entre o “corpo” do órgão e a sua cabeça

Uma vez que o homem começa a dominar melhor essa compressão quando se masturba, ele pode passar a usá-la durante a relação sexual, mas nunca em quantidade superior a cinco compressões em um dia.

2 – Procurar acompanhamento psicológico

Em alguns casos, a ejaculação precoce acontece por causa de problemas psicológicos, como traumas ou insegurança. 

Por causa disso, o homem deve associar o seu tratamento hormonal a um tratamento psicológico, em especial se ele sentir que sua dificuldade na relação sexual tem a ver com a sua mente.

É comum que os pacientes escolham tomar medicações que ajudem a controlar o orgasmo; porém, elas não serão efetivas se houver algum distúrbio psicológico que não for devidamente acompanhado e tratado. 

3 – Produtos retardantes

O mercado de produtos eróticos tem diversas opções de retardantes e a mais comum é a camisinha. 

Muitas marcas têm versões retardantes que dificultam a ejaculação masculina, apesar de o homem continuar tendo prazer.

A ideia é que, com a camisinha retardante, esses homens demorem mais para chegar ao ápice, dando tempo para o seu parceiro ou parceira também chegar ao orgasmo.

4 – Remédios para ejaculação precoce

Os remédios para ejaculação precoce são usados por homens de todas as idades, mas eles só são seguros se um médico os receitar. 

Para obter uma receita, o ideal é fazer uma consulta com um urologista e é possível que ele forneça um encaminhamento para psiquiatra também e este pode fazer prescrições.

Um dos remédios para ejaculação precoce mais receitados é o inibidor da 5-fosforiesterase; além dele, vários médicos indicam antidepressivos para os pacientes nessas condições. 

É válido dizer que nem sempre o tratamento precisa ser oral: quem não deseja ingerir medicações pode ser tratado por meio de cremes que são absorvidos pelo corpo e que ajudam a controlar a ejaculação precoce. 

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *