Home / Viagens / Como usar a GoPro para tirar fotos incríveis

Como usar a GoPro para tirar fotos incríveis

As câmeras GoPro sem duvida alguma revolucionaram a forma que nós, meros mortais, tiramos fotos de nossas viagens. Nossa geração adquiriu a mania de fotografar tudo! Nos fotografamos em frente a monumentos históricos, tiramos selfs no meio do mar, usamos pau de self e não podemos negar que a GoPro é câmera do momento.

Mas vou confessar de maneira rápida: eu tenho uma GoPro e demorei muito para me adaptar a câmera. Quando recebi minha GoPro, eu estava ansioso para sair logo fotografando tudo, e foi ai que eu me decepcionei. A câmera é visivelmente diferente de todas as outras que eu já tinha usado e eu levei um bom tempo para me acostumar.

Então depois de alguns decepcionantes tenta primeiro perto suficiente desisti esta sendo a resposta às minhas orações para viajar melhor fotos.

Depois de muito bater cabeça resolvi criar um post com dicas de como usar melhor sua GoPro:

1. Invista em suportes apropriados para suas necessidades

Escolha o bastão que mais se adapta ao seu uso. Existem mastros e suportes de vários tamanhos e cada um deles é útil para uma determinada situação.

Se você quiser fazer vídeos e fotos em perspectiva uma ótima ideia é adquirir o suporte para capacetes.

2. Preserve a vida útil da sua bateria

A vida útil das câmeras de ação GoPro estão melhorando a cada nova versão, porém elas ainda podem te deixar na mão. A dica mais valiosa para preservar sua bateria e não perder a oportunidade de fotografar momentos especiais é desativar o Wi-Fi – e mantê-lo desligado! Você também pode adquirir baterias extras para sua câmera GoPro. As baterias BacPac são ótimas para realizar filmagens mais demoradas ou longas sequências de fotos para produzir time lapse, esta extensão da bateria prolonga em uma ou duas horas a vida útil da carga das câmeras da GoPro.

3. Prevenir embaçamento da lente

O embaçamento na lente da câmera acontece quando há mudanças drásticas no clima ou o ar é úmido. O ar fica selado dentro da caixa estanque e aquece com o funcionamento da GoPro, causando o vapor d’água. Isso acontece com mais frequência em situações onde o exterior tem uma temperatura mais baixa. Você pode utilizar pastilhas criadas especificamente para essa solução, tiras de papel podem ser colocadas entre a câmera e a caixa estanque.

Vale a pena usar alguma dessas dicas, afinal, imagine ver suas fotos de momentos inesquecíveis todas embaçadas e não poder fazê-las novamente.

4. Saber como evitar que gotas de água

Talvez o truque mais fácil que eu aprendi na minha viagem – lamber sua lente de câmera! Isso impede que gotas de água estraguem suas fotos.

5. Aperte todos os parafusos de estabilidade

Outra dica para assegurar que sua GoPro não saia voando pelo ar enquanto você usa a máquina é apertar todos os seu parafusos com atenção e força.

6. Encontre o ponto certo

Todos sabemos que a GoPro conta com uma lente angular, mas é importante saber para onde apontar a câmera ao tentar tirar uma self ou mesmo uma foto normal.

Se você quiser fazer uma selfie, a dica é: aponte a lente em direção ao seu peito para evitar a captura de uma grande quantidade de céu acima de sua cabeça. Se a sua câmera for a GoPro Hero 4 Silver, você será capaz de rever as fotos e vídeos na tela LCD embutida na câmera. Também é possível adquirir esse acessório separadamente para alguns outros modelos de GoPro.

7. Segure firme

Devido à natureza pequena da câmera ela pode tremer mais que o normal. Uma pegada firme com certeza fará vídeos e fotos muito mais nítidas e bonitas.

8. Reduza o tamanho dos arquivos

Os vídeos da GoPro costumam ser muito pesados, então uma ótima ideia é comprimir seus arquivos para economizar espaço em seu notebook ou disco rígido. Há uma gama de programas gratuitos que você pode usar para compactar os vídeos feitos na câmera.

Uma busca no Google com certeza te ajudará a encontrar o programa certo para sua necessidade.

9. Tenha atenção com o áudio ao realizar gravações

A qualidade de áudio das câmeras de ação GoPro ainda precisa ser melhorada. Caso seu vídeo precise de alto padrão, e recomendável utilizar um microfone externo.

10. Edição Final

Por último, mas não menos importante, edite seus vídeos e fotos! Sabe aquelas grandes vídeos que você vê postados por profissionais e atletas? São projetos que demoraram muito tempo para serem criados. Para vídeos, a técnica slow motion pode ser incrivelmente eficaz. Para fotos, certifique-se de brincar com edições em cores, exposição e outras edições básicas. Isso pode tornar suas fotos incríveis.

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

One thought on “Como usar a GoPro para tirar fotos incríveis

  1. Ola, muito obrigado pelas dicas.
    Tenho apenas uma dúvida. Ontem eu instalei no meu notebook a Gopro Studio, porém como eu não tinha nenhuma foto da Gopro salva no meu note, tentei editar outra foto qualquer que já estava em meus documentos e o App não deixou.

    é regra utilizar apenas os arquivos da Gopro no Gopro Studio?

    No aguardo.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *