Home / Finanças / A Nuconta chegou! Será que vale a pena?

A Nuconta chegou! Será que vale a pena?

Olá, bem-vindos ao blog Adpark. Hoje nós falaremos sobre a Nuconta. O NUBANK aprimorou a plataforma digital e criou a Nuconta, o que já sabemos. Agora vamos entender passo a passo.

Vou falar nesse vídeo sobre os benefícios e tudo o que o Nubank pode nos oferecer em 2019. Fique por dentro e veja se vale a pena abrir sua conta para deixar sua reserva de emergência aplicada.

O que é a Nuconta?

A Nuconta é uma conta de pagamentos, onde você poderá fazer transferências, pagamentos de contas AND investimento. E o melhor: não tem tarifa de manutenção de conta nem outra tarifa qualquer.

Ou seja, totalmente gratuito. Eu e você amamos coisas gratuitas. Se você quer abrir uma Nuconta precisa ter no mínimo 18 anos, ser residente no Brasil e ter um smartphone compatível.

E a abertura de conta não passará por análise de crédito. Ou seja, caso você esteja negativado conseguirá abrir uma conta. O que pode não conseguir é o cartão de crédito, caso você ainda não tenha.

No momento que estou escrevendo esse artigo no blog, a conta do NUBANK está disponível na versão beta. E caso você queira abrir uma, terá que ir no site colocar seu nome na lista e aguardar na lista de espera. Eu já coloquei meu nome lá. #nubankliberaagente! Porque queremos testar essa conta.

Ponto importante: ouvi muitas pessoas falando que agora o NUBANK é um banco. Não, o NUBANK não é um banco ainda. Ele é uma conta de pagamentos. Eles já entraram com um pedido no Banco Central para se tornarem uma instituição financeira, porém ainda não foi aprovado.

Em relação às transferências da sua Nuconta, você pode fazer transferências para outros clientes Nus. (Risos) Vamos reformulando. Os clientes da Nuconta poderão transferir para outras Nucontas e também para outras instituições financeiras. E o ted será gratuito.

De acordo com o chat do NUBANK a Nuconta também poderá receber transferências de outras instituições financeiras. Em relação a saques, esta opção não está disponível por enquanto porque não temos cartão de débito para sacar. O que continuará será os saques nos bancos 24 horas com o cartão de crédito do NUBANK com o seu limite de crédito pré-aprovado.

A gente pode sacar até 5% do limite pré-aprovado. A Nuconta ainda não tem pagamentos de boletos e  nem agendamentos de transferências, mas parece que em breve estará disponível. Uma outra função que sua Nuconta terá é a de investimento automático.

Então, você transferiu dinheiro para sua conta, no momento que caiu não sua conta será investido automaticamente e você poderá resgatar quando bem entender. A Nuconta é interessante para você deixar aplicado seu dinheiro do dia a dia já que muitas pessoas deixam esse dinheiro na conta corrente sem render nada.

Guardar reserva de emergência

E para reserva de emergência. Todo dinheiro que você colocar na sua Nuconta será investido em títulos públicos. O investimento de menor risco da nossa economia. Caso você queira deixar o seu dinheiro na conta do NUBANK o risco é baixo. Muitas pessoas perguntaram se será coberto pelo FGC e se o Nubank é seguro? Não é.

Porque os títulos públicos são assegurados pelo tesouro nacional. Caso você não entenda nada de títulos públicos e não saiba investir sozinho no tesouro selic, PCA ou pré-fixado, dê uma lida no blog e pare de perder dinheiro na poupança.

E quanto será que rende este investimento na Nuconta? O investimento rende 6,4% (na data deste post), o que é muito próximo a taxa SELIC. O aplicativo também diz que o valor aplicado renderá 100% do CDI e o Nubank não fica com nada dessas taxas.

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *