Home / Saúde / O que você precisa saber antes de fazer sua primeira tatuagem

O que você precisa saber antes de fazer sua primeira tatuagem

Fazer uma tatuagem é uma ótima forma de expressar sua personalidade e demonstrar seu estilo ao mundo, no entanto você deve ter muito cuidado antes de sair se riscando por aí. Tatuagens podem ser lindas e legais, no entanto, da mesma forma podem se transformar em uma enorme dor de cabeça na sua vida.

Uma boa tatuagem não é barata

Tenha em mente que fazer uma tatuagem não é barato, e nem deve ser. Claro que o preço vai depender do tamanho,  da largura,  do número de cores,  sombreamento e do profissional que você vai escolher.

Não é saudável se tatuar em qualquer lugar. Aspectos como o lugar, a limpeza, os materiais utilizados (nunca se tatue com profissionais que não utilizam materiais descartáveis), devem ser levados em consideração.

Abaixo estão algumas coisas essenciais que você precisa saber antes de sair se tatuando:

– Pesquisar somente no Google apenas te fará ter ideias banais, previsíveis e repetidas. Claro que você pode usar o Google, Pinterest e até o Instagram para se inspirar e ter algumas ideias iniciais, mas tente colocar algo seu na sua tatuagem. Tatuagem é uma coisa pessoal e única, afinal você não é igual a ninguém.

– Como já foi dito acima, tatuagens são feitas para durar uma vida inteira. Então procure não fazer nada na emoção do momento.

– Alguns especialistas sugerem que a tatuagem seja feita em um lugar do corpo que você consiga esconder quando necessário. Afinal, você pode ter problemas para arrumar um emprego futuramente (algumas empresas ainda não aceitam que seus funcionários sejam tatuados).

– Cuidar de tatuagens dá trabalho! Se você não sabia disso, fique sabendo agora. É preciso usar protetor solar e manter a área sempre hidratada com cremes.

– Se você não procurar um tatuador competente e bom sua tatuagem pode ficar com o aspecto de velha. Procure ver fotos de tatuagens cicatrizadas feitas pelo tatuador que você escolheu.

– Confira o desenho ou a frase que você deseja fazer, faça quantas alterações forem necessárias para que a tatuagem fique do seu gosto, afinal, você carregará a tatuagem pra sempre no seu corpo.

Contraindicação: As tatuagens são contraindicadas para mulheres grávidas, pessoas que tenham distúrbios hemorrágicos, pessoas com queloides em suas cicatrizes e pessoas que sofrem de vitiligo ou psoríase.

– Cores como vermelho, laranja e amarelo são mais passíveis de provocar reações alérgicas, procure não utilizar essas cores na sua primeira tatuagem.

– Todo tatuador tem uma especialidade em um estilo, assim, procurar um estilo que te agrada pode garantir que sua tatuagem fique perfeita!

– Se você estiver caro demais se tatuar, repense! Investir em algo barato com um resultado final ruim seria desastroso, afinal, a tatuagem é uma arte feita para ser levada por toda uma vida.

Você precisar tomar alguns cuidados com tatuagens recentes, não se esqueça de seguir a risca o que for pedido por seu tatuador.

Quanto mais você amadurecer a ideia da tatuagem menos problema você terá. Tatuagem é legal, mas é pra sempre. Pense bem antes de fazê-la.

Vale lembrar que tatuagem e colocação de piercing somente poderão ser feitos em menores de idade com autorização dos pais.

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *