Home / Saúde / Disfunção Erétil: Qual médico procurar?

Disfunção Erétil: Qual médico procurar?

Muitos homens sofrem com problemas de ereção e disfunção erétil. A maioria deles reclama que tem uma dificuldade extrema para manter suas ereções longas e duras. Alguns conseguem ficar com o pênis ereto por apenas alguns minutos. Isso pode ser sinal de uma doença crônica ou psicológica. A boa notícia é que o mercado tem se especializado e os médicos também, ou seja, tem cura.

A primeira reação dos homens que começam a sofrer com esses problemas é se desesperar. A maioria dos homens, sejam velhos ou jovens, se assustam com essa nova condição. Quando isso começa a acontecer é sinal de que há algo errado com seu organismo. Então se isso começou a acontecer com você frequentemente você precisa procurar um médico. Ou seja, se a cada 5 vezes que você transa isso acontece duas vezes, você precisa começar a se preocupar mais, Erectill Reclame Aqui.

Pesquisas revelam que esse problema afeta 12% dos homens brasileiros com menos de 60 anos. Isso combate a ideia de que o problema só se da em homens com mais de 60 anos. Mas as pesquisas também comprovam que o problema atinge 30% de homens com mais de 70 anos.

O tabagismo, depressão e doenças vasculares são alguns dos motivos que causam a disfunção erétil. Além disso problemas psicológicos como ansiedade também podem agravar o problema. O sedentarismo é outro fator que faz com que os casos de problemas de ereção e disfunção piorem. A alimentação é o primeiro passo que você deve mudar se quiser voltar a ter uma vida sexual ativa e com qualidade.

Como acontece a ereção?

Quando se tem uma vida sexual normal as ereções acontecem de forma instantânea. Ou seja, você não precisa ser estimulado sexualmente para que ela aconteça. De qualquer forma a ereção depende de um mecanismo estratégico para acontecer. Seu pênis é composto por 3 canos (tubos) longos, dois deles são cavernosos e ficam um do lado do outro, o outro é esponjoso e abriga sua uretra e fica na parte debaixo do pênis.

Nos corpos cavernosos circulam sangue. Eles são os principais responsáveis por suas ereções. Quando você está relaxado, eles ficam parecidos com esponjas secas e maleáveis. Quando seu pênis está ereto seu cérebro envia sinais para que suas artérias dilatem, o que consequentemente libera mais sangue para esses tubos. Isso faz com que os corpos cavernosos apertem as veias e drenem o sangue do pênis o que garante que o sangue fique ali, deixando o órgão duro.

Qualquer falha que acontece nesse processo tende a causar uma disfunção no mecanismo erétil.

Diagnóstico: qual médico procurar?

Em geral, você mesmo consegue se diagnosticar. Ao perceber que os sintomas se tornaram recorrentes e que acontecem várias vezes durante suas relações sexuais. Porém você precisa procurar um clínico geral ou um urologista para obter um diagnóstico concreto e correto.

O médico com certeza fará perguntas sobre sua vida sexual, sua alimentação e hábitos diários. Dependendo das suas respostas ele já poderá identificar riscos e o que pode estar causando esses problemas sexuais em você, Erectill Reclamações.

Avaliação psicológica

Outra sugestão muito válida é que você procure um psicólogo para te auxiliar no combate a disfunção erétil. Muitas vezes os problemas podem ser solucionados sem maiores problemas. Uma avaliação psicológica poderá ajuda-lo a enfrentar seus medos e ansiedades, se esse for seu caso. O psicólogo também poderá identificar algum transtorno mental possível ou outros problemas que podem estar atrapalhando sua vida sexual.

 

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *