Home / Saúde / Diferenças entre estética e beleza

Diferenças entre estética e beleza

Olá meus amores. Tudo bem com vocês? Este é mais um artigo de estética e bem estar. E o nosso tema de hoje é estética e beleza, então vem comigo.

O artigo de hoje é sobre o significado da estética, essa profissão que eu amo tanto. Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre a diferença da estética e da beleza, e sim, ela existe.  O nome estética vem do Grego que significa aquele que percebe é o estudo do belo, é a ciência que estuda cada indivíduo, ou seja, é o sentimento Plotino dizia que estética é o romantismo através do espírito. Beleza significa você cuidar do seu belo fisicamente, que é o oposto da estética, embora hoje em dia muitas pessoas usam a estética como forma de reparo e é por isso que existe também tantas clínicas de cirurgias plásticas abertas no mercado, só que esse é um pensamento errôneo.

A beleza contempla o belo, luminus hair. Você cuida do físico, da sua beleza física e a estética não, na estética nós cuidamos da alma, do bem estar. Beleza é o externo, é você cuidar do seu físico para ter uma aparência melhor. A estética é você cuidar da sua alma, do seu belo interior, ser esteticista é cuidar da alma do cliente, mas saber que quando ele olhar no espelho. Vai ficar satisfeito e feliz também com o resultado externo dele mas que vai estar completo e preenchido por dentro.

Muitas pessoas procuram a estética porque estão insatisfeitas com o externo delas e isso acaba afetando o espírito da pessoa, é aquela pessoa que não quer sair de casa porque está com um grau de acne maior, ou não quer ir ao clube e ter que colocar o biquíni e mostrar aquela celulite, que nós mulheres tanto detestamos. Ser esteticista é poder sentir a felicidade que o cliente está sentindo toda vez que ele se olha para o espelho e fica feliz com o resultado que ele conseguiu ser esteticista é você trabalhar com o espírito, com a auto estima da pessoa. E isso não tem dinheiro que pague e é uma profissão linda, que eu amo, que eu sou completamente apaixonada e com certeza eu não poderia ter escolhido outra profissão, saiba mais sobre estética aqui.

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

One thought on “Diferenças entre estética e beleza

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *