Home / Telefonia / Dicas pra ajudar a economizar a bateria do celular

Dicas pra ajudar a economizar a bateria do celular

Olá! Quer que a bateria do seu smartphone dure o dia todo? Então você precisa dar uma olhada nessas dicas de hoje aqui no blog. É tudo muito simples, olha só!

A primeira coisa é desligar tudo que você não estiver usando. O Wi-Fi, 3G, Bluetooth e o GPS, por exemplo, ficam procurando sinal o tempo todo e isso aumenta o consumo da bateria!

Aproveite também pra fechar os aplicativos que ficam rodando em segundo plano, que são aqueles que funcionam mesmo quando o celular está desligado ou em repouso, como e-mail e redes sociais.

E olha que legal: nas configurações da bateria, você consegue descobrir quais aplicativos e funções estão gastando mais carga! Assim, você consegue saber se a bateria está acabando mais por causa de vídeos, jogos, redes sociais ou funções do próprio aparelho.

E tem mais, olha só!

Sabia que a tela é o que mais consome a bateria do smartphone? Pra diminuir esse gasto, o ideal é desativar o brilho automático e colocar ele em uma
intensidade mais baixa.

Agora, se o nível da bateria já estiver muito baixo, em 20% ou 10%, você pode colocar o seu celular no Modo de economia pra ele aguentar um pouco mais!

Outra dica nesse caso é colocar no “Modo Avião”, mas só faça isso se você não estiver esperando ligações ou mensagens, porque ele vai desligar toda a conexão do smartphone, viu?

Você também pode usar o Modo Avião pra carregar o seu celular mais rápido, sabia? Conecte o aparelho no carregador e ative o recurso. Assim o seu celular não fica consumindo muita bateria enquanto carrega!

Minha Oi

Muitos clientes da Oi não sabem que podem utilizar o aplicativo da Minha Oi em vários de seus smartphones para controlar tudo o que for referente ao seu plano, sua internet e todos os seus consumos. Você pode acessar também o minha oi segunda via.

Uma das grandes vantagens de você manter um controle semanal ou diário da sua conta no Minha Oi é que você não terá nenhuma surpresa desagradável na hora de pagar a sua conta na data de vencimento.

Muita gente tem problemas com cobranças excedidas, ou porque utilizaram mesmo mais serviços, ou porque a operadora errou. Ultimamente muita gente tem reclamado da Oi em suas cobranças.

O número de reclamações aumentou consideravelmente nos últimos 20 meses quando o assunto é essa operadora especifica. Além disso a Telefonia da Oi perdeu muitos clientes para operadoras como a Claro e a Vivo.

Você também pode se atentar a sua conta de OI TV ou Oi Pré para controlar se o que está sendo oferecido para você é referente ao que você está pagando. Dessa forma fica muito mais fácil e simples reclamar direto com a operadora caso haja algo errado.

Você já utilizou algum plano da OI, já teve algum problema com isso? Devolveram seu dinheiro?

E aí, consegui te ajudar? Então me conta, deixa seu comentário aqui!

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *