Home / Maquiagem Para Olhos / Dicas de maquiagem para olhos

Dicas de maquiagem para olhos

Aliada de todas as mulheres que gostam de se maquiar, a maquiagem para os olhos é imprescindível para um look perfeito. E como todas nós sabemos não é tão fácil assim fazer uma maquiagem para olhos perfeita.

Com produtos certos e técnicas acertadas é possível usar os olhos para realçar ainda mais sua beleza.

Exagerar na cor da sombra, errar no tom ou aplicar efeitos de forma errada podem acabar com suas expectativas e te deixar com um rosto velho e aparência cansada.

Tem medo de errar? Então abaixo você pode conferir alguns truques de como fazer uma maquiagem para os olhos perfeita:

– Se você não sabe qual a cor certa da sombra para seus olhos, use tons de marrom, com certeza você não vai errar.

– É necessário manter tudo em harmonia. Se você for sair com uma roupa mais colorida escolha uma sombra mais clara, isso equilibrará o visual. Você não precisa necessariamente combinar a cor da roupa que vai usar com a cor da sombra.

– Não comece a se maquiar com pressa. No caso da sombra se você aplica-la toda de uma vez, correndo, pode ser que passe do ponto, e aí a única forma de resolver o problema será limpando e começando novamente do zero. Aplique aos poucos, esfumace com calma até chegar no tom certo.

– Misture tonalidades. Essa é uma dica preciosa. Usar uma tonalidade clara na parte interna e outra escura na parte externa dos olhos, criando uma fusão, é garantia de sucesso!

– Se você umedecer o pincel que vai utilizar com água o resultado será uma sombra mais duradoura. A sombra fixa melhor e fica com uma cor mais viva.

– Menos é mais! Durante o dia procure utilizar tons como pérola, rosa queimado e marrom, deixe as cores brilhantes e fortes para usar na balada. No ambiente de trabalho pode pegar mal.

– Quando for modelar os cílios procure esquentar um pouco a parte emborrachada do curvex com o secador, isso vai fazer com que o acessório modele seus cílios de forma mais rápida.


– Se você for ruiva a dica é evitar utilizar tons rosados nas suas makes. Prefira tons de marrom e verde.

– Já para as loiras uma dica valiosa é evitar usar sombras azul-celeste, pois esse deixa o olhar com um aspecto envelhecido.

– Sombras azuis deixam mais evidentes os problemas com olheiras, procure evitar se esse for o seu caso.

– Se vc for dona de olhos proeminentes evite usar sombras cintilantes e com muita cor. Cores neutras atenderão melhor suas necessidades.

– Se você quiser dar uma impressão de olhos mais juntos a dica é: aplique sombra mais escuras nos cantos internos dos olhos e próximo à raiz dos cílios. Clareie na direção do canto externo.

– Se você tiver olhos muito próximos deve fazer o contrário da dica acima. Aposte em sombras claras, com um pouco de brilho no canto interno, escureça ao se aproximar da parte externa dos olhos.

– Não quer borrar os olhos na hora de usar o delineador? Simples, antes de começar a usa-lo utilize um lápis preto ou marrom para fazer o traçado desejado.

– Se você tiver olhos caídos procure não usar delineadores. Use sombras escuras partindo do canto interno e chegando até o externo, subindo até o final da sobrancelha.

Para encontrar os produtos de maquiagem usados nas dicas, clique aqui

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

One thought on “Dicas de maquiagem para olhos

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *