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Dez dicas de SEO para dominar o ranking do Google

Fala pessoal, como estão? Neste artigo vou te passar 10 dicas de que eu aprendi ao longo do tempo, para melhorar o SEO, ou vindas seja, as visitas vindas de pesquisa orgânica, para seu blog, seu site e até mesmo para o seu canal do YouTube.

Importância do SEO

Creio que as vezes você deve se questionar: “E por que SEO é tão importante?”. Isso é uma coisa simples de responder, dá uma olhada nesse imagem aqui:

Então, tráfego orgânico é como se fosse um ativo de longo prazo que você está montando. E quanto mais e mais artigos você vai publicando, mais tráfego você vai obtendo a partir das pesquisas feitas lá no Google. Então, o seu gráfico tende a parecer muito com esse gráfico nosso, que é uma crescente até o ponto em que hoje a gente está chegando a 170 mil visitas orgânicas por mês.

Temos ai, mais ou menos, 3 milhões de visitas até hoje, somente de tráfego de pesquisa orgânica. E eu acho esse gráfico muito importante, muito relevante, porque ele mostra que tudo começa pequeno, tudo começa do zero e vai evoluindo para níveis memoráveis, se você colocar realmente todo o trabalho necessário para fazer acontecer.

Confira dicas de SEO para colocar seu site no topo

Confira abaixo dez dicas valiosas que você precisa seguir para começar a subir seu site nas Serps do Google. Ao seguir os passos com certeza você conseguirá chegar ao topo.

Dica número 1: palavra-chave

Vamos usar um exemplo, aqui, ok? Vamos usar o Keyword Planner, do Google Adwords para fazer a busca pela palavra chave: “como escrever bem”. E no resultado ele mostra que esse termo tem 2400 pesquisas mensais.

Dica número 2: título

Aprendi num Curso Seo essa dica. Ela também é muito simples, por exemplo, “como escrever bem”, o termo, está aqui dentro do título que aparece para os leitores no blog. Então, dentro desse artigo, 19 brilhantes dicas para escrever bem, sendo que escrever bem está destacado aqui no meio no título.  E você também pode definir um título específico para as pesquisas no Google.

Então aqui, “Como escrever bem, 19 regras infalíveis para o sucesso”. Você pode ver que é diferente desse título aqui, “19 brilhantes dicas sobre como escrever bem e melhor (você não pode ignorar a #17)”.

Então aqui já temos a primeira grande sacada, que é você definir um título para os leitores, que pode ser um título maior, você pode trabalhar melhor as palavras dele. E um título para o Google e você pode conseguir fazer isso através do Yoast SEO, acesse aqui.

E uma curiosidade: os títulos no Google tendem a ser cortados a partir de 57 a 58 caracteres, então fique atento a esse número.

Dica número 3: URL´s

Basta você repetir a palavra-chave na URL, que quando uma pessoa pesquisar pelo termo exato, vai aparecer aqui no Google em negrito, ajudando você a se destacar perante seus concorrentes. Então isso é uma URL amigável, sitex.com/como-escrever-bem, ao contrário dessa URL aqui, sitex.com/54509. Então não faça isso, coloque uma URL amigável direto ao ponto.

Para fazer isso, basta você editar aqui o que eles chamam de slug, que é a parte após o seu domínio principal.

Dica número 4: Meta-descrição

Meta-descrição é a parte do texto que da auxílio ao que aparece abaixo do título, da URL quando alguém pesquisa algum termo no Google. então pode haver data ou não, depende muito de como o seu tema está configurado.

E esse texto ajuda o usuário a saber do que se trata esse artigo, esse link que ele vai clicar. Então também é bom você colocar aqui a palavra-chave, o termo que você está buscando ranquear, no caso como escrever bem, e você percebe que ele também, assim como a URL, também aparece em negrito, favorecendo o usuário a clicar mais no seu link do que nos concorrentes. E como escrever uma boa meta-descrição?

Use o termo, obviamente, e use palavras fortes como regras infalíveis, simples, 19, que é uma lista, crie textos hipnotizantes, então esses tipos de palavras ajudam o leitor a se interessar mais pelo seu artigo em relação aos outros resultados da página.

Dica número 5: Cabeçalhos

Afinal, o que é, que raios é um cabeçalho? Bom, esse aqui é o título, que em uma linguagem mais técnica é conhecido como H1, heading 1, ou cabeçalho 1.

Essa é uma estrutura para o seu artigo ficar organizado e o próprio robô do Google reconhecer melhor as palavras que ele está lendo.

Então, como você percebeu você deve distribuir os Hs de acordo com o texto produzido. Deve utilizar H1, H2 e H3 se possível.  Você pode ir usando sem exagerar, ao longo do seu artigo, que você vai ajudar o Google a reconhecer sobre o que seu artigo está falando.

Dica número 6: Conteúdo

Essa também é muito simples e essencial. Para que o Google também reconheça o que o artigo que você está tentando ranquear você deve criar um bom conteúdo usando as  palavras chaves ao longo do seu conteúdo.

Dica número 7: links internos

Um erro comum, que muita gente comete, é simplesmente publicar um artigo e não usar os artigos antigos já publicados, para linkar entre eles. Ou seja, mostrar para o Google que tem conteúdo relevante, relacionado aquele tema, que pode sim ser linkado para aquele conteúdo novo.

Então, eu posso escolher diversos artigos relacionados ao tema que escolhi e linkar para outros artigos. Então é importante você, sempre que criar um novo conteúdo, ou se você quiser melhorar, ajudar o Google a reconhecer o quanto o seu conteúdo é valioso, então coloque mais links direcionados para ele, desde que, obviamente, aquele link, aquela referência daquele artigo tenha a ver com aquele conteúdo daquele artigo que você está querendo ranquear.

Dica número 8: links externos

Uma outra dica bem preciosa é você ter links externos, ou seja, links de outros sites apontando para aquele seu artigo específico. Isso vai ajudar muito o Google a entender que um link é um voto positivo, então, ele dá mais autoridade quando outro site linka para o seu, do que você linkando para você mesmo. O Curso Seo de Verdade também ensina a fazer black-hat, uma técnica que se muito bem aplicada, ajudará muito a subir seu site no Google.

Dica número 9: imagens

Isso mesmo, na imagem dentro do artigo, você pode colocar um texto alternativo, como se fosse um reconhecimento do Google, conseguindo ler do que se trata aquela imagem. Isso ajuda um pouquinho na parte de SEO.

Dica número 10: palavras-chave relacionadas

E a última dica é você usar palavras-chave relacionadas ao termo principal, então uma ferramenta muito boa para isso é o Keyword Tool. Quando você usa a ferramenta ela te auxilia e te mostra diversas palavras-chaves relacionadas com o termo que você escolher. Então, tem algumas coisas dá para a gente ignorar, porém a ferramenta sugere muitas oisas interessantes. E ai você vai selecionando algumas dessas palavras mais interessantes para você e você pode coloca-las dentro do seu conteúdo, para que o Google reconheça na hora da pesquisa, como uma palavra-chave relacionada a essa palavra-chave principal.

Só mais um aviso importante para você. Essas 10 dicas de ouro de SEO possam te ajudar muito a melhorar o tráfego de pesquisas orgânicas, para seu blog, seu site, seu canal do YouTube, é importante que o conteúdo que você produz seja memorável.

De nada adianta as técnicas, sem você ter de fato um conteúdo que as pessoas curtam, que elas gostem de consumir, tá bom? Então segue mais uma dica:

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

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