Home / Dicas / Confira dicas de como tirar fotos de produtos e vender mais

Confira dicas de como tirar fotos de produtos e vender mais

Se o seu negócio depende de vendas na internet é importante que você entenda que as fotos dos seus produtos são de suma importância para que seu negócio decole.

A qualidade das fotos apresentadas por você aos seus clientes se tornarão determinantes para que você consiga ganhar dinheiro com seus produtos.

Vários clientes só efetuam suas compras depois de analisarem os produtos através das suas fotos e conferir todos os mínimos detalhes.

Porém a função das fotos não é só mostrar os detalhes de um produto, é fazer com que seu cliente tenha vontade de comprar aquilo. Boas fotos farão com que seus clientes sintam vontade de usar aquele produto e isso vai finalmente promover a compra.

Acredito que se você chegou aqui é porque você quer saber o que deve e pode fazer para tirar fotos melhores dos seus produtos, certo?!

Você deve imaginar que estamos falando de fotos de alta qualidade e ao mesmo tempo se perguntando como você pode fazer isso, certo?!

Muitas vezes não temos condições de investir em profissionais para fotografar nossos produtos, então minhas dicas de hoje são para você que quer melhorar suas fotos com dicas rápidas. Confere aí!

Como tirar fotos de produtos e vender mais

Confira nas dicas abaixo formas de turbinar suas fotos e finalmente começar a vender mais pelo seu site, Facebook, Instagram, Pinterest e etc.

1 – Usar uma câmera ou smartphone?

Os novos smartphones estão cada vez mais poderosos e oferecem à nós cada vez mais funções fotográficas. A resposta aqui é simples: “depende do seu objetivo.”

Se você precisa de uma qualidade muito alta, um celular não vai te ajudar, seria ideal que você comprasse uma câmera DSLR para que suas imagens sejam perfeitas em todos os detalhes.

Com esse tipo de câmera você também poderá trocar lentes e fazer configurações para chegar nos melhores resultados.

É claro que no celular você não terá acesso à lentes e flashes portáteis. Mas a câmera de alguns modelos de celulares da Apple e da Samsung podem te ajudar muito se você não tiver como investir em uma câmera melhor.

2 – Iluminação

O maior segredo para uma foto perfeita de produto é a qualidade da iluminação que você utiliza. A iluminação é uma das primeira coisa com a qual você deve se preocupar na hora de fazer as fotos.

Nem sempre dá para ter acesso a luz natural então existem alguns macetes para que você utilize-se de iluminação artificial sem perder qualidade.

É importante que você tente fotografar na luz natural, mas se você não conseguir existem objetivos como o Photo Studio Box que pode te auxiliar muito na hora de fazer suas fotos.

Você deve optar por ter na hora de fotografar pelo menos duas fontes de luz branca para iluminar o produto. As duas luzes serão capazes de ajudar a dar mais realismo e detalhes às suas fotos.

3 – Fundo Infinito

A técnica do fundo infinito é utilizada para que o produto fique destacado na foto, atraindo, dessa forma, atenção total de quem está vendo a foto. Ou seja, esse tipo de fundo evita distrações por parte do comprador final.

Geralmente esses fundos apresentam as cores brancas e pretas e eles são de suma importância.Utilize-se desse fundo e você conseguirá deixar seus produtos no centro das atenções.

E aí, gostou? Já experimentou tentar profissionalizar mais suas fotos antes de coloca-las nas suas redes sociais ou em seu site? Nos conte nos comentários, adoraremos saber! Até a próxima!

 

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *