Home / Internet / Confira as redes sociais mais acessadas de 2018

Confira as redes sociais mais acessadas de 2018

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site We are Social, o Brasil em 2018 foi responsável por 130 milhões de usuários ativos em mídias sociais.

Isso corresponde a 62% da população brasileira. Um número bastante expressivo. Desses 130 milhões de usuários de redes sociais, 120 milhões eram feitas pelo celular; correspondendo a 57% da população.

De acordo com a pesquisa o Brasil é um dos maiores mercados na internet atualmente. Muitas empresas procuram as redes sociais para anunciar seus produtos e atingir novos clientes em potencial.

Só no ano de 2018 o Brasil investiu 14,8 bilhões de reais em indústrias digitais. Confira a seguir as redes sociais mais acessadas em 2018 no Brasil.

Tumblr

Semelhante a um blogue. O Tumblr é uma mistura entre plataformas de blogue e o Twitter. Oficialmente é considerada uma plataforma de Microblogging.  Desde 2013 é propriedade da gigante Yahoo!

Instagram

Instagram é a rede social para compartilhar fotos, publicar vídeos e até conversar com outras pessoas. Muito popular por artistas e por pessoas que desejam conhecer o cotidiano dos famosos.

É também uma plataforma muito interessante para donos de negócios. Se usada corretamente, o Instagram é uma boa fonte de publicidade.

Twitter

O Twitter é uma plataforma de Microblogging assim como o Tumblr. É uma rede social onde podemos compartilhar pensamentos, seguir artistas e publicar uma infinidade de coisas. Também pode ser interessante para gerar publicidade e visitas.

Pinterest

O Pinterest é meio que um primo do Instagram. Nela é capaz de compartilhar todos os tipos de fotos e até mesmo vídeos. Lá também podemos publicar os mais diversos tipos de arte e publicidade em imagem. Também é possível achar os mais diversos tipos de arte. Muitos artistas o usam como modelo para obter inspiração.

Youtube

De acordo com pesquisas o Youtube é a segunda rede social mais acessada no Brasil. Talvez dispense comentários, pois é acessada por mais de 25% dos brasileiros.

Lá é possível publicar vídeos, assistir vídeos, músicas, filmes, palestras, desenhos animados e fazer diversas coisas relacionadas aos meios áudios visuais.

É também uma boa fonte de ganhar visitas e conquistar mais popularidade e vendas. O Youtube tem um mercado grandioso no mundo da publicidade.

Facebook

O grande campeão de acessos em 2018. Acessado por mais de 45% da população brasileira. Comparando com outros lugares do mundo este número ainda é bem tímido.

Na América do Sul a rede social teve mais de 65% de acessos contra 62% no restante do globo. É a rede social mais expressiva em termos de publicidade. Muitas vendas são concretizadas ali em páginas internas.

Só que temos uma controvérsia. Com as recentes polêmicas envolvendo o Facebook e o nome de seu fundador, Mark Zuckerberg; o número de pessoas que desejam sair e que não confiam na rede social só aumentou.

O medo de ter suas contas invadidas faz com que muitos procurem encerar suas contas. É o que aconselha alguns especialistas em segurança.

Ainda assim é a maior e mais popular rede social no Brasil. A escolha é sua; mas se deseja sair do Facebook, segue o passo a passo abaixo:

Siga os passos de como desativar facebook pelo celular:

  1. Ente no facebook;
  2. Procure no canto superior direito o ícone de três barras, ou três pontinhos. Depende da versão do seu facebook;
  3. Configurações;
  4. Role a tela até achar a opção: Propriedade e controle da conta;
  5. Desativar ou excluir sua conta do facebook;
  6. Escolha a opção desejada e clique em continuar para a desativação da conta;
  7. Siga as instruções e pronto, seu facebook foi desativado ou excluído permanentemente.

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *