Home / Tecnologia / Como remover adwares e propagandas do seu navegador

Como remover adwares e propagandas do seu navegador

Nos dias atuais e, com a dinâmica da internet, quase sempre estamos baixando extensões ou programas novos em nossos computadores e notebooks e, algumas vezes acabamos por baixar programas que instalam alguns plug-ins maliciosos e nem percebemos. Esse plu-ins são chamados de adwares. Adware vem do inglês, ad = anuncio, software = programa.

Resumindo, os Adwares vão encher seu navegador de propagandas e anúncios, barras e extensões que você não precisa tornando o computador e conexão mais lentos. Vale lembrar que o Adware não é um vírus, por isso não roubarão seus dados e identidade como em outros casos.

Como saber se meu navegador esta infectado?

Para saber se seu navegador tem adwares instalados, preste atenção aos sites que você costuma visitar. Se, de repente, eles passaram a exibir uma quantidade excessiva de anúncios que antes não apareciam, é provável que você esteja infectado.

Outro teste que pode ser feito é acessar seu perfil no Facebook. Depois de realizar seu login, note se há banners espalhados no centro, laterais e parte inferior da tela. Se os anúncios estiverem piscando e reproduzindo sons e imagens você foi infectado.

Meu navegador está infectado com adware e agora?

Calma, tem jeito! Para remover adware e propagandas do seu computador, siga os passos abaixo, conforme navegador que você usa, e fique livre dos incômodos anúncios. O primeiro passo é remover a ameaça do seu computador. Basta seguir os passos abaixo:

1 – Vá em: Iniciar e abra o painel de controle do seu computador. Selecione “Programas e Recursos”.

2 – Selecione os programas que deseja excluir. Provavelmente você consiga localizar quais programas devam ser excluídos pela data. Nem sempre é possível localizar o adware pelo nome. Outra dica é selecionar os programas desconhecidos que estão instalados no computador.

3 – Se você tiver dúvida se algum programa deve ou não ser deletado faça uma busca rápida no Google pelo nome do programa e leia para que ele serve.

Após deletar todos os programas do seu computador ou notebook ainda é possível que algumas extensões estejam presentes no seu navegador e o problema das propagandas e anúncios indesejados ainda persista. Para resolver de vez o problema você deve seguir os passos descritos abaixo. Antes de começar confira no seu computador quais navegadores você utiliza para baixar programas e navegar na internet, logo após isso siga as dicas abaixo e delete as extensões ou plug-ins prejudiciais.

– No Internet Explorer

1 – Acesse o Menu “Ferramentas”.

2 – Clique na opção  “Gerenciar complementos”.

3 – Selecione “Barras de ferramentas e extensões” e desative ou desabilite os plug-ins e complementos.

 No Mozila Firefox

1 – Selecione a opção “Ferramentas”.

2 – Vá em “Complementos”.

3 – Clique em  “Extensões” e desabilite as extensões desconhecidas.

– No Google Chrome

1 – No canto superior direito de sua tela coloque o mouse sob a aba “Ferramentas”.

2 – Clique em “Extensões” e desabilite os plug-ins indesejados (acesse a caixinha de seleção).

Um bom antivírus, um bom Antispyware e consciência na hora de fazer downloads são boas dicas para que você não volte a ter o problema. Procure utilizar apenas sites de confiança para downloads e lembre-se de ler tudo antes de instalar qualquer programa.

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *