Home / AdPark / Como cadastrar o seu Título de Eleitor no iPhone

Como cadastrar o seu Título de Eleitor no iPhone

A eleição está chegando e junto com ela várias dúvidas surgem, como, onde é que está o meu título de eleitor, onde é que eu vou votar, se eu não estiver na minha cidade onde é que eu posso justificar e claro, como é que você pode ter o seu título de eleitor no seu iPhone?

“Ah José, essa é fácil, eu pego meu título, no tiro foto…”, você pode até fazer isso, só que essa não é uma maneira oficial e válida. Nadica de hoje eu vou resolver todas essas situações com você e colocar o seu título de eleitor, de maneira oficial no seu iPhone.

Vale lembrar também que a consulta titulo de eleitor pode ser feita na internet.

Enfim, estamos vivendo um momento que hoje é possível você esquecer a sua carteira em casa, porque quem nunca
passou por essa situação, esquece a carteira mas eu duvido você esquecer o seu iPhone, não é verdade?

E se esquecer sua carteira é possível utilizar o seu iPhone através do ApplePay como uma forma, um meio de pagamento. Esqueceu o cartão de crédito e esqueceu a carteira está resolvido, mas nas situações que você precisa utilizar um documento, ou um RG, uma carteira de habilitação, você precisa utilizar esses documentos, uma foto desses documentos não iria adiantar.

É preciso e hoje é possível já com a carteira de habilitação digital e o que eu vou te ensinar hoje é como ter o seu título de eleitor, oficialmente, de uma maneira válida no seu iPhone, e pra começar o que é que você precisa fazer?

Primeiro providenciar pelo menos o número do seu título de eleitor, se não souber onde está, pelo menos você tem que saber o número dele.

E a primeira coisa que você precisa fazer é ir na AppStore e baixar um aplicativo chamado e-Título, observe que esse aplicativo, ele é um aplicativo oficial do Tribunal Superior Eleitoral, então, por isso que eu estou dizendo que esse aplicativo e é por esse motivo que ele vai substituir por completo o seu título de eleitor em papel, agora vai ser no iPhone.

E assim que você instalar o aplicativo pela primeira vez e abrir o e-título, ele vai tá lá e você vai precisar preencher com essas informações que estão sendo solicitadas, vai precisar do número do seu título de eleitor, o seu nome completo, data de nascimento, nome do seu pai, nome da sua mãe, todas essas informações.

Depois que você preencher todas essas informações o seu título de eleitor será carregado, caso dê algum erro, provavelmente será por que você está colocando alguma informação diferente da que foi feita no momento do cadastro.

 

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *