Home / Dicas / Como aumentar o Score de 0 a mais de 800 pontos em menos de 1 ano

Como aumentar o Score de 0 a mais de 800 pontos em menos de 1 ano

Olá. Bem-vindo ao site AdPark. Hoje falarei neste artigo como que você faz pra aumentar o seu score. Compartilhe, porque muitas pessoas estão aí desesperadas querendo conseguir aquele cartãozinho de crédito e não sabem o que fazer para aumentar o tal do score. Quais são as informações que mais afetam o score e por que ele nunca aumenta? Irei falar agora pra você.

Dicas de como aumentar o score

Abaixo você terá acesso a algumas dicas importantes para que você consiga aumentar seu score e mantê-lo alto. Existem várias pessoas que me perguntam e dizem não saber o porque do seu score baixar repentinamente. Veja se você consegue se reconhecer em algumas dessas situações abaixo e confira o que fazer para aumentar seu score em pouquíssimo tempo.

Primeiro: Limite de utilização de crédito

Se você já possui um cartão de crédito, está tentando conseguir outro, mas sempre é negado o que você deve fazer? Neste cartão que você já possui você deve manter a utilização dele abaixo de 30% do limite total. Exemplo: se o limite total do seu cartão são de mil reais, você deve manter ele ali por média de 300 reais por mês ou menos, não ultrapassar os 30%!

Segundo ponto: histórico de pagamento. Tanto histórico de pagamento como o limite de utilização do crédito, eles contam muito no seu score. Então, presta atenção aqui! Não pague contas atrasadas. Não só a conta do seu cartão de crédito, caso você já tenha um, mas as contas que estão no seu CPF. Pois, se pagar atrasado, o seu score vai sim ser muito afetado.

Caso você não tenha muitas movimentações no seu CPF o quê que você precisa fazer? Colocar sim, contas no seu nome. Por exemplo: contas de água, luz, telefone. Faça isso porque vai ajudar a gerar uma movimentação no seu CPF e, consequentemente, um histórico.

Terceiro ponto: negativação. Você está com o nome negativado? Vai ter sim, que quitar suas dívidas para aumentar o seu score. Limpe o seu nome, quite tudo que você está devendo e aguarde. Não é do dia pra noite que o seu score vai pular na sua frente. Vai ter que esperar sim alguns meses para que o score comece a aumentar depois que você limpou seu nome.

Quarto ponto: idade do seu histórico de crédito

Qual é o peso que a idade do seu histórico de crédito tem sobre seu score? Um peso médio. O quê que isso significa? Significa que quanto mais antigo é o seu relacionamento melhor será o seu score. Lógico, caso seja um bom relacionamento, não é mesmo? Por exemplo: você tem dois cartões de crédito. Um com 6 aninhos de idade e outro com 2 aninhos de idade. Qual vai ser a idade do seu histórico de crédito? 6+2 dando 8 dividido por 2 dando 4 anos de idade de histórico de crédito.

Presta atenção aqui no seguinte: se você puder manter o seu cartão mais antigo ativo, ele pode sim ajudar o seu score. Por que? Porque ele é o mais antigo de relacionamento. Então tem sim um peso sobre o seu score. Mas é lógico que você não vai ficar pagando anuidade daquele cartão a toa, que você nem usa, só pra manter o seu score. Não, pode encerrar porque o peso é médio.

Quinto ponto: consulta ao score

Quando você consulta o seu score e sua pontuação vai cair? Não. Ela cai quando você solicita um crédito. Por exemplo, um cartão de crédito e a empresa vai lá e consulta o seu score pra saber sua pontuação. Então, influencia? Influencia sim, quando empresas vão saber qual é a sua pontuação. Mas não fica desesperado com isso porque se você esperar para solicitar alguns meses de distância um cartão do outro seu score, neste tempo, irá voltar sim ao normal. O que não dá é pra você ficar ali solicitando dez vezes no mesmo mês, cartões de créditos. Entendeu? Senão o seu score pode cair sim.

Sexto ponto: cadastro positivo

O cadastro positivo nada mais é do que o registro da sua pontualidade no pagamento das suas contas. Então você vai gerar um histórico com ele. Isso é bom? É muito bom sim. Isso pode ajudar e muito a aumentar o seu score. Mas, por favor, se você fizer o cadastro positivo pague em dia as suas  contas senão irá piorar a sua situação. As empresas que concedem crédito, elas podem ir lá e checar o seu cadastro positivo. Pra você que está aí perdido, não sabe onde ir pra fazer o cadastro positivo não sabe onde ir pra ver o seu score dê um Google e você encontrará fácil.

Então, a ideia deste artigo é mostrar pra você quais são os pontos que têm mais peso sobre o score pra que você fique esperto e siga o passo a passo, que logo você vai ver o seu score aumentar. É do dia pra noite? Não, demoram alguns meses.

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *