Home / Saúde / A idade do homem e o desempenho sexual

A idade do homem e o desempenho sexual

Sempre ouvimos falar por ai sobre o envelhecimento masculino e suas consequências. Uma delas com certeza é a mudança no desempenho sexual. Vamos debater aqui alguns dos motivos físicos, psicológicos e biológicos.

Estudos comprovam que independente do estilo de vida que os homens levam durante toda sua existência esses problemas podem acontecer com qualquer um deles xtrasize estimulante. Alguns problemas acabam  baixando os níveis de alguns hormônios essenciais para que a vida sexual funciona de forma saudável.

Falta de desejo sexual

xtrasize reclamaçõesAlguns homens, a partir de uma certa idade, deixam de sentir vontade de ter relação sexual com suas parceiras e passam a buscar novos tratamentos para que voltem a ter uma vida sexual ativa.

Porém enquanto isso não acontece muitos casamentos acabam terminando, principalmente quando esses homens mais velhos são casados ou se relacionam com mulheres com muita diferença de idade.

Uma pesquisa feita recentemente aponta que pessoas de ambos os sexos, ou seja, homens e mulheres, perdem o desejo de ter relações sexuais com o passar do tempo, mas não tão rápido como as pessoas dizem. Esse acontecimento é progressivo e acontece lentamente. Dentre os pesquisados a maioria dos homens deixa de sentir vontade de ter relações sexuais com 75 anos ou mais. Já no caso das mulheres isso pode acontecer um pouco mais cedo, entre 65 e 77 anos.

Alimentação e desejo sexual

Uma má alimentação, ou uma alimentação inadequada pode agravar casos de depressão, casos de ansiedade e aumentar muito o  estresse e tudo isso interfere na libido tanto para elas como para eles, e isso em qualquer idade. Especialistas comentam que há comportamentos muito simples que podem ajudar a melhorar a libido, uma delas é a adoção de práticas alimentares saudáveis e as famosas atividades físicas.

Especialistas afirmam que a libido é muito maior em pessoas ativas e saudáveis do que em pessoas sedentárias e doentes. Como é dito por muitos profissionais a diabetes é um fator que potencializa os problemas da disfunção erétil. Dessa forma alimentos com muita carga glicêmica interfere no desejo e desempenho sexual de homens e mulheres.

Se utilizar de muita cafeína e cigarros e charutos também são práticas que devem ser retirada de pessoas que sentem alterações na libido. Porém também existem alguns alimentos podem ser auxiliar na liberação de neurotransmissores, como serotonina. Se alimentar regularmente com bananas, nozes, abacates, crustáceos, ovos, grãos (exemplo: lentilha) e chocolates ajudam a melhorar o desejo sexual.

Testosterona

Outro fator que causa problema nos homens é a diminuição de testosterona, então a recomendação é que os homens procurem fazer acompanhamento médico e reposições hormonais quando solicitado por seus médicos. Alguns remédios naturais também podem ajudar a resolver problemas de ejaculação precoce.

Sobre o Autor:

I´m Vasconcelos. Meu nome é Vasconcelos e escrevo para o ADPARK, sou brasileiro e vivo em São Paulo. Formei-me em Comunicação Social pela UNINOVE. Trabalhei anos como freela especializado Internet e agora estou escrevendo para diversos o blogs.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *